
A “síndrome de burnout” – também chamada de “síndrome do esgotamento profissional” – é tema do projeto de lei nº 2.587/2022, aprovado pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa nesta quinta-feira (15). Proposto pelo deputado Chico Vigilante (PT), o texto estabelece diretrizes para prevenir, diagnosticar e tratar o distúrbio entre os servidores públicos do Distrito Federal.
Entre as ações previstas no PL, estão a realização de campanhas educativas, a capacitação dos profissionais de saúde e a produção de dados sobre a ocorrência de “burnout”, de forma que seja possível prevenir, avaliar, diagnosticar e propor tratamento para os servidores acometidos.
“A síndrome de esgotamento profissional é um grande desafio na vida laboral”, aponta o autor do projeto. “As pessoas com essa síndrome desenvolvem sentimentos de desilusão e declínio da motivação, o que traz consequências negativas tanto para os trabalhadores como para as equipes de trabalho e para os resultados organizacionais”, completa Vigilante.
Participaram da reunião desta tarde os deputados Gabriel Magno (PT), Jorge Vianna (PSD), Thiago Manzoni (PL) e Dayse Amarilio (PSB).
Denise Caputo - Agência CLDF
Saúde Marcha em São Paulo pede legalização da maconha
Goiás Romaria do Divino Pai Eterno: Hetrin reforça orientações de saúde a fiéis que farão a Caminhada da Fé
Saúde Jovens de 15 a 19 anos têm até 30 de junho para se vacinarem contra HPV
Cuiabá - MT Cuiabá realiza primeira cirurgia bariátrica pela rede municipal de saúde
Saúde Após cirurgia, cacique Raoni segue com boa evolução clínica em UTI
Saúde Cacique Raoni é submetido a cirurgia intestinal e segue na UTI
Saúde Maternidade Darcy Vargas apresenta ferramenta para fortalecer a segurança nas unidades de saúde
Ceará Governador Elmano de Freitas vistoria obras do Hospital Regional do Sertão de Crateús
Piauí Assembleia em Ação: Sesapi leva vacinação, testagem e diversos serviços de saúde à Santa Maria da Codipi Mín. 23° Máx. 24°