Segunda, 25 de Novembro de 2024
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação Educação

Governo do Ceará amplia acesso da população ao Centro Cearense de Idiomas

Mensagem foi enviada pelo governador Elmano de Freitas, para Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (13) Mais oportunidades para os cearenses. O...

13/08/2024 às 18h28
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Mensagem foi enviada pelo governador Elmano de Freitas, para Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (13)

Mais oportunidades para os cearenses. O governador Elmano de Freitas enviou, nesta terça-feira (13), mensagem para Assembleia Legislativa do Ceará ampliando o acesso da população ao Centro Cearense de Idiomas (CCI). Com o projeto, alunos do 8º e 9º do Ensino Fundamental, de universidades públicas, cursos de nível técnico ou superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e estudantes que concluíram o Ensino Médio em até um ano e meio poderão utilizar o serviço.

“Conto com o apoio dos parlamentares para garantir a aprovação desse projeto que viabilizará o acesso de mais cearenses a uma política que tem sido uma ferramenta crucial para a capacitação dos nossos jovens, oferecendo as condições para torná-los profissionais mais competitivos no mercado de trabalho”, destacou o governador Elmano de Freitas.

Também poderão ingressar em um curso de idiomas do CCI pessoas que integram o mercado de trabalho nas áreas do turismo, hotelaria, relações internacionais, empreendedorismo e tecnologia da informação, além de professores e profissionais da área da educação da rede pública estadual e municipal.

Continua após a publicidade

Sobre o CCI

Os Centros Cearenses de Idiomas foram lançados pelo Governo do Ceará, em 2018, com o objetivo de oferecer aos estudantes da rede pública estadual de ensino aulas gratuitas de língua estrangeira, proporcionando mais oportunidades acadêmicas e profissionais aos jovens cearenses.

Atualmente, são 21 equipamentos distribuídos em 17 municípios cearenses, com mais de 12 mil vagas. Todas as unidades ofertam os cursos de inglês e espanhol, sendo que as do Papicu, Benfica e Sul, em Fortaleza, Itapipoca e Juazeiro do Norte disponibilizam também o francês.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários