
Foi inaugurada na sexta-feira (2/8) a Unidade de Saúde Mental do Hospital Nelson Cornetet, de Guaíba. Contando com dez leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a unidade receberá auxílio mensal de aproximadamente R$ 42 mil do governo do Estado, por meiodo Programa Assistir da Secretaria da Saúde (SES).
“Os leitos serão disponibilizados para fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial, oferecendo atendimento de casos graves que possuam risco de auto e heteroagressão”, explica a coordenadora estadual da Política de Saúde Mental da SES, Miriane de Oliveira.
Ao todo, o hospital recebe mais de R$ 465 mil mensais do Programa Assistir, incluindo também as áreas de cardiologia, traumatologia e ortopedia, urgência e emergência e unidade de tratamento intensivo. A Associação Hospitalar Vila Nova administra o hospital desde 2021.
Texto: Ascom SES
Edição: Secom
Saúde Marcha em São Paulo pede legalização da maconha
Goiás Romaria do Divino Pai Eterno: Hetrin reforça orientações de saúde a fiéis que farão a Caminhada da Fé
Saúde Jovens de 15 a 19 anos têm até 30 de junho para se vacinarem contra HPV
Cuiabá - MT Cuiabá realiza primeira cirurgia bariátrica pela rede municipal de saúde
Saúde Após cirurgia, cacique Raoni segue com boa evolução clínica em UTI
Saúde Cacique Raoni é submetido a cirurgia intestinal e segue na UTI
Saúde Maternidade Darcy Vargas apresenta ferramenta para fortalecer a segurança nas unidades de saúde
Ceará Governador Elmano de Freitas vistoria obras do Hospital Regional do Sertão de Crateús
Piauí Assembleia em Ação: Sesapi leva vacinação, testagem e diversos serviços de saúde à Santa Maria da Codipi Mín. 23° Máx. 24°