
Foto: Marco Favero/Secom
O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) convidou atletas, técnicos, times e dirigentes esportivos catarinenses para doarem sangue no dia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, dia 26 de julho.
Essa iniciativa faz parte da Campanha do Dia Mundial e Nacional do Doador de Sangue 2024 da instituição, cujo tema é: “Pratique o bem, doe sangue”. A campanha visa estimular e conscientizar a população sobre a prática de esportes e os bons hábitos de saúde, incluindo a doação de sangue.
“Com a abertura dos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira, nossa ação visa conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e os benefícios da prática regular de esportes. Afinal, para salvar vidas, o doador precisa estar em excelente estado de saúde, e, para isso, nada é mais importante do que a prática regular de atividades físicas e uma boa alimentação. Queremos que nossos doadores saibam que nos preocupamos com o bem-estar deles”, afirmou a diretora-geral do HEMOSC, Patrícia Carsten.
Os interessados em doar sangue com os atletas catarinenses devem agendar a doação pelo site: www.hemosc.org.br , onde também estão disponíveis os locais e horários de atendimento de cada unidade.
O HEMOSC é um órgão público da Secretaria de Estado da Saúde (SES), administrado pela Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON (FAHECE), responsável por 98% da coleta e distribuição de sangue em Santa Catarina.
Sergipe Avicultura caipira ganha impulso em Sergipe com unidade demonstrativa
Saúde Marcha em São Paulo pede legalização da maconha
Goiás Romaria do Divino Pai Eterno: Hetrin reforça orientações de saúde a fiéis que farão a Caminhada da Fé Mín. 23° Máx. 24°