
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, nesta quarta-feira (24), o Dia D de prevenção ao combate às doenças de Cabeça e Pescoço, como parte da Campanha Julho Verde. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce desse tipo de câncer. As atividades começam, a partir das 8h, no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul).
Para a diretora do Ambulatório Integrado, Iolete Soares, a ação visa prevenir o câncer de cabeça e pescoço. “Conhecer os fatores que aumentam as chances de desenvolver essas doenças permite que as pessoas possam evitá-las, melhorando a qualidade de vida e reduzindo as chances de adoecer, esse é nosso objetivo”, explicou a gestora.
A enfermeira Junia Marques explica como será a ação. “Iremos disponibilizar orientações para nossos usuários e também consultas para os pacientes que já são acompanhados no nosso ambulatório pelo cirurgião Selinaldo Amorim”, destaca a profissional.

Sergipe Avicultura caipira ganha impulso em Sergipe com unidade demonstrativa
Saúde Marcha em São Paulo pede legalização da maconha
Goiás Romaria do Divino Pai Eterno: Hetrin reforça orientações de saúde a fiéis que farão a Caminhada da Fé Mín. 23° Máx. 24°