Sexta, 22 de Novembro de 2024
29°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Polícia Piauí

Regente do Corpo Musical da Polícia Militar do Piauí é homenageado em Encontro Nacional de Músicos Militares em Goiás

O capitão Eliseu Gomes recebeu a medalha do Mérito Musical “Major Eurípedes Furtuoso”.

16/07/2024 às 10h12
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Integrantes do Corpo Musical da Polícia Militar do Piauí participam do Encontro Nacional de Músicos Militares e da 3ª Semana Musical do Choro de Caldas Novas, no estado de Goiás. A abertura dos eventos ocorreu, nesta segunda-feira (16), com homenagens e apresentações no Centro de Convenções da Rodoviária de Caldas Novas.

 

No encontro, o capitão Eliseu Gomes, comandante e regente do Corpo Musical daPolícia Militar do Piauí, recebeu a medalha do Mérito Musical “Major Eurípedes Furtuoso”, concedida pelo Corpo Musical de Goiás aos maestros e regentes de todo o país. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Continua após a publicidade

“É muito importante a nossa participação nesse evento. São 15 estados da federação aqui e viemos representar o Piauí. Essa medalha é o reconhecimento do trabalho que a gente está desempenhando; medalha outorgada pelo Corpo Musical de Goiás aos maestros de todas as polícias presentes no evento, reunindo mais de 150 pessoas”, disse Elizeu Gomes.  

Além disso, o encontro nacional visa ainda o aprimoramento técnico dos componentes das bandas militares, com workshops, oficinas técnicas e estudos. “Vamos participar de vários momentos de estudos, apresentações e integração com as polícias de todo o Brasil. O evento encerra no sábado com uma grande apresentação no Shopping de Goiânia”, finaliza o comandante. 

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Neste ano, o Corpo Musical da PM-PI celebrou 149 anos de existência, consolidando-se como a mais antiga corporação musical do Piauí. A banda se tornou Patrimônio Cultural Piauiense, por meio da lei nº 7.901, de 15 de dezembro de 2022, e possui um importante acervo de partituras que guarda documentos musicais históricos piauienses.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários