
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, está realizando investimentos na abertura de novos leitos de saúde mental no município de Bocaina do Sul. Nesta sexta-feira, 12, foi anunciado o repasse de R$ 5 milhões para reativar o Hospital São José, que estava fechado há mais de 10 anos, e para a reforma da estrutura. O evento de anúncio ocorreu no Parque de Exposições Issac Miranda, com a presença do governador em exercício Mauro De Nadal.
“Estou como governador de Santa Catarina e atuando em visita às regiões do estado. Com isso, vim a Bocaina do Sul, a pedido da bancada da Serra, realizar esse repasse de R$ 5 milhões para o hospital de Bocaina do Sul, hospital esse que está há dez anos inativo. Quero também agradecer ao governador Jorginho Mello pela oportunidade de estar governador do Estado”, disse o governador interino de Santa Catarina, Mauro de Nadal.
De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul, serão necessários R$ 3 milhões para a reforma da estrutura e R$ 2 milhões para a aquisição de novos equipamentos. A unidade hospitalar será um hospital geral com serviço especializado em saúde mental.
O recurso para esses investimentos é proveniente das economias feitas pela Bancada da Serra, no Parlamento Catarinense. A Assembleia Legislativa adiantará R$ 30 milhões do orçamento de 2024, que seriam repassados ao governo no final do ano, para distribuição imediata. Cada bancada regional receberá R$ 5 milhões destinados a obras essenciais, conforme consenso entre os deputados estaduais.
Sergipe Avicultura caipira ganha impulso em Sergipe com unidade demonstrativa
Saúde Marcha em São Paulo pede legalização da maconha
Goiás Romaria do Divino Pai Eterno: Hetrin reforça orientações de saúde a fiéis que farão a Caminhada da Fé Mín. 23° Máx. 24°