Sábado, 05 de Outubro de 2024
26°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Saúde Piauí

Programa Piauí Saúde Digital já está presente em 112 municípios

O programa já abrange cinco territórios de saúde no estado.

06/07/2024 às 11h16
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) segue com o projeto de expansão do Programa Piauí Saúde Digital. O atendimento por telessaúde já está presente em 112 municípios do estado.

O programa já abrange cinco territórios de saúde: Cocais, Carnaubais, Chapada Vale do Rio Itaim, Vale do Rio Guaribas, Chapada das Mangabeiras. "Agora em julho iniciamos a implantação no território Entre Rios", afirma o diretor da Unidade de Saúde Digital da Sesapi, Gabriel Mauriz.

Entre os serviços disponibilizados pelo Programa Piauí Saúde Digital estão consultas com clínicos gerais, disponíveis 24 horas, durante os sete dias da semana. Também são ofertados atendimentos em diversas especialidades, como dermatologia, ginecologia, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, pediatria, neurologia, nutricionista, psicologia, urologia e ortopedia.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Continua após a publicidade

"Até o final do ano estaremos nos 222 municípios que aderiram ao programa, levando um atendimento rápido e de qualidade para a população", destaca o secretário de Saúde, Antonio Luiz.

O Programa Piauí Saúde Digital é um programa pioneiro no Brasil, que começou em abril de 2023 como piloto nas cidades de Piripiri e Lagoa de São Francisco. O programa visa ampliar e melhorar a rede de serviços de saúde em todo o estado do Piauí com uso da telemedicina e outras tecnologias digitais para superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas, e garantir o acesso à saúde de qualidade para toda a população piauiense.

Continua após a publicidade

"É uma tecnologia que está revolucionando o atendimento à nossa população. Em breve estaremos nos 222 municípios que aderiram ao programa", explica o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários