Domingo, 07 de Julho de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Vereadores indicam implantação de Centro Municipal de Atendimento ao Autista em Sorriso

Na sessão plenária desta semana, os vereadores Leandro Damiani (MDB) e Celso Kozak (PSDB) apresentaram uma indicação que propõe a criação de um Cen...

04/07/2024 às 09h11
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Na sessão plenária desta semana, os vereadores Leandro Damiani (MDB) e Celso Kozak (PSDB) apresentaram uma indicação que propõe a criação de um Centro Municipal de Atendimento ao Autista no município de Sorriso. A iniciativa visa atender à crescente demanda por serviços especializados para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na região.

De acordo com a propositura, a iniciativa é uma resposta às dificuldades enfrentadas por muitas famílias que buscam atendimento adequado e acessível para seus filhos autistas. “Precisamos garantir que nossas crianças e adultos com TEA recebam o suporte necessário para seu desenvolvimento e inclusão social”, afirmou Damiani.

O Centro Municipal de Atendimento ao Autista tem como objetivo oferecer diagnóstico precoce, acompanhamento multidisciplinar, tratamentos personalizados, suporte às famílias, e promover a inclusão escolar e social das pessoas com TEA. Além disso, a proposta inclui a capacitação de profissionais da área de saúde e educação para melhorar a qualidade do atendimento.

“O centro será um espaço dedicado a proporcionar melhores condições de vida para as pessoas com autismo e suas famílias, oferecendo desde o diagnóstico até o tratamento contínuo”, destacou Celso Kozak. A Indicação nº 595/24 foi lida na última segunda-feira (1º) e encaminhada para análise do Executivo Municipal.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Texto: Bianca Arruda

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários