Segunda, 25 de Novembro de 2024
23°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Vereador reitera pedido para que o município crie programa de combate a fome “Prato Cheio Sorriso”

Com objetivo de garantir comida na mesa e dignidade a todos os sorrisenses, o vereador Wanderley Paulo (Progressistas), está reiterando através da...

01/07/2024 às 14h37
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Com objetivo de garantir comida na mesa  e dignidade a todos os sorrisenses, o vereador Wanderley Paulo (Progressistas), está reiterando através da Indicação nº 607/2024, o pedido para que o Poder Executivo crie o programa “Prato Cheio Sorriso”, através do Programa Brasil Sem Fome, do Governo Federal.

“O Plano Brasil Sem Fome é a resposta do Governo Federal para tirar o Brasil do Mapa da Fome até 2030, e reduzir, ano a ano, as taxas totais de pobreza e a insegurança alimentar e nutricional, especialmente a insegurança alimentar grave”, disse Wanderley Paulo.

“Precisamos implantar em Sorriso políticas públicas de combate à fome, e esse programa é um ganho social para toda a população em situação de vulnerabilidade, que vive com menos de um salário mínimo em todo o Brasil. O Programa visa descentralizar a política de segurança alimentar por meio de parceria com restaurantes privados interessados em oferecer alimentação social e visando também movimentar o comércio nos bairros onde os restaurantes estão localizados gerando emprego e renda”, pontuou Wanderley Paulo.

No ano passado, a Indicação  nº 921/23,   também ressaltava que Programa Prato Cheio visa também movimentar o comércio nos bairros onde os restaurantes estão localizados gerando emprego e renda.

Continua após a publicidade
  • Texto: Claudia Sarubo

    Fotos: Internet/Elielton Blasius

    Continua após a publicidade

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários