Terça, 02 de Julho de 2024
26°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral Piauí

XIV Caminhada pela Acessibilidade leva inclusão para Avenida Raul Lopes em Teresina

Milhares de pesssoas com e sem deficiência caminharam juntos pela igualdade e respeito.

30/06/2024 às 11h57
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A XIV edição da Caminhada pela Acessibilidade, com o tema "Nada sobre nós sem nós", foi realizada, neste sábado (29), em Teresina. O percurso começou no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, passando pela Avenida Raul Lopes e encerrando com um show no Parque Potycabana, na zona leste da capital.

A caminhada é uma iniciativa da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFT), em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI).

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O evento aconteceu em alusão ao Dia Estadual da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 9 de junho no Piauí. O objetivo foi sensibilizar a sociedade para as questões voltadas à acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência.

 “É um momento de reunirmos o poder público e a sociedade com o intuito de chamar a atenção para os direitos fundamentais na vida das pessoas com deficiência, que querem ser ouvidas e respeitadas”, declarou o secretário da Seid e presidente do Conede-PI, Mauro Eduardo.

A presidente da ADEFT, Amparo Sousa, disse que a caminhada foi idealizada com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os direitos das pessoas com deficiência. “A sociedade precisa conhecer e respeitar os nossos direitos e os nossos espaços. Já estamos nessa luta há muito tempo, mas infelizmente ainda nos deparamos com essas situações. Então, queremos mostrar que a gente é cidadão de direito e que a gente existe”, disse. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários