Segunda, 01 de Julho de 2024
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação Acre

Escola Indústria Digital do Acre recebe mais de mil computadores do Tribunal de Justiça para início do projeto no estado

Em atenção à solicitação da Fundação de Tecnologia (Funtac), o Tribunal de Justiça (TJAC) doou nesta sexta-feira, 28, mais de mil computadores e ou...

29/06/2024 às 10h56
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Em atenção à solicitação da Fundação de Tecnologia (Funtac), o Tribunal de Justiça (TJAC) doou nesta sexta-feira, 28, mais de mil computadores e outras peças de dispositivos eletrônicos para a Escola Indústria Digital (Eidigi), projeto realizado pelo governo do Acre e o Ministério das Comunicações, com apoio do senador Alan Rick.

O primeiro centro de recondicionamento de computadores acreano tem previsão de entrega no final do segundo semestre de 2024, e deve funcionar no centro de Rio Branco, na Advocacia-Geral da União, permitindo que 800 jovens da região participem de capacitações para o reaproveitamento destas matérias-primas, sendo preparados para o mercado de trabalho.

Com a presença dos diretores da Funtac, Mirla Miranda e Astério Vieira, do senador e sua equipe, e da presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, a celebração na sede da entidade foi finalizada com a saída de dois caminhões lotados com as peças eletrônicas.

Presidente do TJAC, Regina Ferrari, senador Alan Rick e diretores da Funtac, Mirla Miranda e Astério Vieira. Foto: Assessoria/Deylon Félix
Presidente do TJAC, Regina Ferrari, senador Alan Rick e diretores da Funtac, Mirla Miranda e Astério Vieira. Foto: Assessoria/Deylon Félix

“Quero agradecer a presidente do Tribunal de Justiça por esta importante parceria com governo do Estado, que visa somente o benefício dos nossos jovens, que logo mais estarão aptos a trabalhar montando, desmontando e sabendo de todo o funcionamento de computadores, uma novidade para o Acre, com emenda de nosso mandato, que eu tenho certeza, vai trazer muitas alegrias e desenvolvimento para toda a região”, disse Alan Rick.

De acordo com a coordenadora do projeto, Mirla Miranda, essa é somente a primeira leva dos materiais, que servirão para o início das atividades na instituição de ensino.

“Estamos muito felizes nesse dia histórico, porque essa ação marca o começo de um projeto que vai trazer a mudança de vida para a juventude acreana, que será capacitada para o mercado de trabalho, para o empreendedorismo, e para a vida. Isso é uma ação social, ambiental e de geração de emprego e renda super valiosa. Tenho certeza que mais na frente colheremos muitos frutos com essa conquista”, apontou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários