Segunda, 25 de Novembro de 2024
22°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades ALTA FLORESTA

Câmara convoca população para a Audiência Pública da Ager-MT, nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 27 de junho, às 09:00 horas, na Câmara de Vereadores de Alta Floresta a Ouvidoria da Agência Estadual de Regulação dos Serv...

26/06/2024 às 23h12
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Associação Mato-grossense dos Municípios
Compartilhe:
Crédito:Prefitura de Alta Floresta -
Crédito:Prefitura de Alta Floresta -

Nesta quinta-feira, dia 27 de junho, às 09:00 horas, na Câmara de Vereadores de Alta Floresta a Ouvidoria da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (AGER/MT) apresentará, em audiência pública, o seu papel à população de Alta Floresta.

De acordo com a autarquia, a ação faz parte do ciclo de audiências públicas promovidas desde 2021, com a finalidade de também ouvir as demandas dos cidadãos sobre os serviços executados pelas empresas reguladas pela agência.

O evento será realizado de forma presencial, mas também terá transmissão ao vivo pelo canal da AGER/MT no YouTube. A Câmara de Vereadores disponibilizará o Plenário Vereador a estrutura para gravação e transmissão.

A audiência vai envolver os municípios que compõem o MIT 7, que tem como polos Alta Floresta e Guarantã do Norte, englobando as cidades de Apiacás, Carlinda, Colíder, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

Continua após a publicidade

Compete à AGER/MT regular, normatizar, controlar e fiscalizar, nos limites da lei, os serviços públicos e suas respectivas tarifas, prestados diretamente pelo Estado de Mato Grosso ou prestados indiretamente por meio de delegação à iniciativa privada por meio de concessão, permissão ou autorização, referentes a: saneamento; rodovias; portos e hidrovias; transporte coletivo intermunicipal de passageiros e seus terminais rodoviários; distribuição de gás canalizado; energia elétrica; telecomunicações; transporte ferroviário de bens e passageiros.

O vereador Naldo da Pista (Republicanos) considerou a audiência pública importante por ser a oportunidade de a sociedade cobrar melhorias referente aos serviços fiscalizados pela AGER-MT.

Continua após a publicidade

“Uma das maiores reclamações é com a Energisa principalmente setores rurais, uma das maiores reclamações é que eles não limpam direito alguns locais onde passam os fios, crescem as árvores, as galhas, batem nos fios, e por isso cai direto a chave. Aí muitos locais dos setores rurais ficam várias horas, dias, sem energia, por falta de manutenção na rede elétrica”, destacou o vereador ao ressaltar que a audiência pública será o momento de a população afetada participar e fazer as reclamações.

O vereador Adelson Servidor (União Brasil) analisou como importante por trazer para a mesa de debate situações e problemas que estão em evidência e que necessitam de uma atenção.

Continua após a publicidade

“No nosso trânsito seguidamente ocorrem acidentes, inclusive acidentes fatais, em que dá um prejuízo muito grande para a família, principalmente um prejuízo sentimental, às vezes por falta de cumprimento de contratos. Então, a participação da população realmente é de grande valia porque vai estar mais atuante e realmente estar por dentro do que que a AGER está realmente tomando de providências a fim de amenizar ou minimizar esse sofrimento que realmente vem ocorrendo constantemente, ou melhor dizendo, fazer com que as leis, os contratos sejam de fato cumpridos”, frisou o Vereador.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários