O ecoponto de galhada de Palmas recebeu na manhã da última sexta-feira, 21, estudantes do curso de Operadora de Tratamento de Resíduos Sólidos no Programa Mulheres Mil do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) como maneira de auxiliar de maneira prática a compreensão das alunas matriculadas. O ecoponto de galhadas, gerido pela Secretaria Municipal da Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), é o equipamento responsável pelo recebimento, trituração e decomposição de restos de poda doméstica e de jardinagem pública para reaproveitamento do resíduo biológico em compostagem.
A visita foi acompanhada pelo superintendente de Infraestrutura, William Roberto de Ataídes, que mostrou a central de compostagem palmense, as alunas conseguiram conhecer o processo de destinação dos resíduos de madeira coletados na Capital.
O curso do IFTO propõe-se capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social para se especializarem no manuseio e procedimento adequado de resíduos sólidos. O programa não busca apenas aprimorar as habilidades profissionais, mas também promover a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
Texto: Ana Júlia Mota - estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Juliana Matos/Secom
Mín. 24° Máx. 25°