Segunda, 25 de Novembro de 2024
23°

Chuvas esparsas

Salvador, BA

Cidades Palmas - TO

Ecoponto de galhadas recebe visita de alunas do Programa Mulheres Mil

Estudantes conheceram funcionamento equipamento da Seisp como conteúdo prático de curso sobre operação de tratamento de resíduos sólidos

22/06/2024 às 09h30
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Compartilhe:
Alunas de curso do IFTO visitam ecoponto de galhada de Palmas - Fotógrafo:Divulgação
Alunas de curso do IFTO visitam ecoponto de galhada de Palmas - Fotógrafo:Divulgação

O ecoponto de galhada de Palmas recebeu na manhã da última sexta-feira, 21, estudantes do curso de Operadora de Tratamento de Resíduos Sólidos no Programa Mulheres Mil do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) como maneira de auxiliar de maneira prática a compreensão das alunas matriculadas.  O ecoponto de galhadas, gerido pela Secretaria Municipal da Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), é o equipamento responsável pelo recebimento, trituração e decomposição de restos de poda doméstica e de jardinagem pública para reaproveitamento do resíduo biológico em compostagem.

A visita foi acompanhada pelo superintendente de Infraestrutura, William Roberto de Ataídes, que mostrou a central de compostagem palmense, as alunas conseguiram conhecer o processo de destinação dos resíduos de madeira coletados na Capital. 

O curso do IFTO propõe-se capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social para se especializarem no manuseio e procedimento adequado de resíduos sólidos. O programa não busca apenas aprimorar as habilidades profissionais, mas também promover a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
 

Texto: Ana Júlia Mota - estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom

Continua após a publicidade

Edição: Juliana Matos/Secom

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários