Tuesday, 23 de June de 2026
24°

Tempo limpo

Salvador, BA

Saúde Saúde

Programa de Valorização: Governo do Estado aporta recurso para Hospital de Guarujá do Sul

Guarujá do Sul comemora um grande avanço na saúde para os moradores do município e do Oeste catarinense. Desde o início deste ano, a Associação Ben...

21/06/2024 às 17h24
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Guarujá do Sul comemora um grande avanço na saúde para os moradores do município e do Oeste catarinense. Desde o início deste ano, a Associação Beneficente Hospitalar Guarujá está recebendo incentivo fixo para atendimento de urgência e emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do Programa de Valorização dos Hospitais, lançado em dezembro de 2023 pelo Governo do Estado.

A unidade faz parte dos novos hospitais que começaram a receber um incentivo fixo de R$ 50 mil mensais desde o início deste ano. Isso foi possível com a ampliação dos requisitos que constavam na política hospitalar anterior. 

No âmbito estadual, o Programa de Valorização dos Hospitais possui a adesão de 147 unidades que terão seus serviços valorizados. Para esses hospitais, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) aportará um montante de R$ 666,3 milhões em incentivos fixos neste ano, um aumento de 65% com relação à política hospitalar em 2023, quando foram repassados R$404 milhões.

Mais informações:
Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail:  imprensa@saude.sc.gov.br

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários