Segunda, 25 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Vereador requer informações sobre o credenciamento das maternidades privadas para serviços de partos via SUS

O vereador Leandro Damiani (MDB) apresentou, durante a sessão plenária desta segunda (14), um requerimento onde solicita ao Executivo Municipal inf...

14/06/2024 às 19h31
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

O vereador Leandro Damiani (MDB) apresentou, durante a sessão plenária desta segunda (14), um requerimento onde solicita ao Executivo Municipal informações acerca do credenciamento das maternidades privadas de Sorriso para prestação de serviços de partos via Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o parlamentar, essa iniciativa visa ampliar o acesso ao atendimento de qualidade para gestantes. “Ao incluir maternidades privadas no rol de prestadores de serviços pelo SUS, aumenta-se a capacidade de atendimento, além de permitir que gestantes de baixa renda utilizem serviços privados sem custo adicional, garantindo que todas as mulheres, independentemente de sua condição socioeconômica, tenham acesso a um parto seguro e humanizado”, pontuou Damiani. 

O vereador lembrou que Sorriso não conta com uma maternidade municipal e que, atualmente, todas as gestantes em trabalho de parto são encaminhadas para o Hospital Regional. “Elas fazem o acompanhamento nas unidades de saúde e no momento do parto vão para o Regional, onde serão atendidas pelo médico de plantão. Queremos permitir que mais mulheres recebam cuidados adequados no momento do parto e diminuir a sobrecarga no HRS”, explicou.

O Requerimento nº 139/2024 foi aprovado e será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, com cópia ao prefeito Ari Lafin. 

Continua após a publicidade

Texto: Bianca Arruda

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários