Sábado, 23 de Novembro de 2024
26°

Chuva

Salvador, BA

Meio Ambiente Meio Ambiente

Copasa promove conscientização ambiental para estudantes no Norte de Minas

Companhia abre as portas de Estações de Tratamento de Água para jovens da região

05/06/2024 às 21h20
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Copasa / Divulgação
Copasa / Divulgação

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5/6, a Copasa promove atividades de conscientização ambiental voltadas para a população de municípios do Norte de Minas. Entre 4 e 7/6, a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Januária recebe visitas de estudantes de escolas públicas e cursos técnicos do município para aprender sobre o processo de potabilidade da água para consumo humano.

Na chegada à unidade, os alunos assistem a vídeos institucionais sobre a estrutura e a atuação da Copasa para a proteção do meio ambiente, com destaque para o programa Pró-Mananciais, de preservação das fontes utilizadas para captação e abastecimento público.

Os visitantes também acompanharam as etapas de tratamento e, logo após, se dirigem ao laboratório da ETA para entender como funciona o processo de análise da qualidade da água que é distribuída à população da cidade.

As ações de conscientização ambiental também são desenvolvidas no Núcleo da companhia em Salinas. Nos dias 5 e 6/6, crianças e adolescentes atendidos pela associação Hope of the Future participam de dinâmicas promovidas pela equipe da Unidade de Serviço de Controle Ambiental da Copasa. Serão realizados o plantio de sementes de girassol e atividades de preservação do meio ambiente.

Compromisso com o meio ambiente

Continua após a publicidade

A atuação socioambiental da Copasa é pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e em seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global.

O Pró-Mananciais integra o ODS 15, que consiste em proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra, evitando a perda da biodiversidade. O programa integra ainda a Agenda ESG da Copasa, sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários