Tem muito forró das antigas, danças, comidas típicas e alegria aquecendo os corações dos acolhidos nos sete lares dos idosos de Alagoinhas. É a 4ª edição do Arraiá Sociá, promovido pela Secretaria de Assistência Social de Alagoinhas (SEMAS), que começou ontem e vai até o próximo dia 20.
As comemorações contemplam os lares Kairós, Lindaura Plácido, Recanto de Paz, Nova Esperança, Bezerra de Menezes, Lar Franciscano e Nossa Senhora do Carmo. A festa acontece também nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAs)
Para o senhor Jorge Barbosa, 86 anos, que reside no lar Recanto de Paz há dois anos, o Arraiá Sociá é um momento de prazer e divertimento. “É uma coisa maravilhosa, né? A gente fica meio sozinho. Então, quando tem uma festa assim a gente se alegra e se anima mais. Fico feliz e agradecendo a Deus porque vocês estão aqui”, diz ele.
“O Arraiá Sociá é uma ação da Secretaria de Assistência Social financiada pelo projeto Idoso que Canta, que Dança e que Pinta para os lares de idosos do município”, explica Edvan Souza, coordenador de Diversidade Social da SEMAS.
Mín. 24° Máx. 25°