Sábado, 23 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Meio Ambiente Piauí

Semarh participa da Bom Jesus Agroshow 2024 com palestra e ação do PROVerde Piauí

A Feira se destaca por reunir profissionais, empresários e entusiastas do agronegócio para troca de conhecimentos e oportunidades de negócios.

23/05/2024 às 15h08
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) estará presente na 3ª edição da Bom Jesus Agroshow, no município de Bom Jesus, que será realizada de 23 a 25 de maio. A Feira se destaca por reunir profissionais, empresários e entusiastas do agronegócio para troca de conhecimentos e oportunidades de negócios.

Durante o evento, o diretor do Centro de Geotecnologias Ambientais e Gestão Florestal da Semarh, Felipe Gomes, ministrará palestra com o tema: Controle Florestal no Piauí: avanços, desafios e perspectivas, no dia 24, às 9h.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O público, ao visitar o estande da Semarh, receberá mudas de plantas frutíferas e nativas, por meio do Pro Verde Piauí, e orientações de conscientização ambiental, com foco no reflorestamento do Estado, bem como sobre licenciamento ambiental de empreendimentos agrícolas.

Dentre as mudas de plantas frutíferas e nativas que serão entregues estão: caju, eucalipto, maracujá, goiaba, ipê e graviola, destinadas aos visitantes e, principalmente, para agricultores locais, que possuem interesse em fazer o plantio em suas propriedades ou em áreas urbanas dos municípios.

Continua após a publicidade

De acordo com o secretário da Semarh, Daniel Oliveira, o Pro Verde Piauí faz parte do programa Eco Piauí, que promove a distribuição de mudas de plantas aliada a ações de educação ambiental. “A Semarh segue empenhada em promover e apoiar ações que estejam alinhadas com o ECO Piauí, distribuindo mudas em todos os municípios do estado e cumprindo o compromisso da gestão do governador Rafael Fonteles”, ressalta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários