
O Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT) realizará capacitação para tratamento do tabagismo e disponibilizou vagas aos profissionais do Piauí vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O curso acontecerá nos dias 4 e 5 de junho, das 8h às 13h30, no formato remoto.
A capacitação visa apresentar ao profissional os principais tópicos que compõem o modelo de tratamento para cessação do tabagismo desenvolvido nas unidades do SUS, e sugerido pelo Programa Nacional de Controle do Tabagismo, seguindo um Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para essa dependência química.

A ação é voltada para ampliação do tratamento do tabagismo e tem como público alvo os profissionais de saúde vinculados às unidades do SUS dos vários municípios do país. As inscrições devem ser feitas até a próxima quinta-feira (23) por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeoTc7olAFSjdqQCj9JJejG-hBswTbjWkTxcmEA1NV4hgViJg/viewform?usp=sf_link
Tabagismo é uma grave dependência química, doença com implicações físicas e psicológicas que dada às especificidades vai exigir do profissional conhecimento de cuidados comportamentais e manejo diferenciado com ou sem uso de medicação.
Mato Grosso do Sul Com crescimento de 516% na Telessaúde, HRD passa a integrar rede estadual de atendimento digital
Tocantins Hospital e Maternidade Dona Regina completa 27 anos como referência em saúde materno-infantil no Tocantins
Saúde Hospital Eduardo de Menezes promove projeto que acolhe pacientes e melhora experiência de internação Mín. 23° Máx. 25°