Segunda, 24 de Fevereiro de 2025
29°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Polícia Piauí

Sejus participa de Encontro Regional para políticas de mulheres privadas de liberdade

O encontro objetiva promover o diálogo e o intercâmbio de conhecimento relativo às ações voltadas às mulheres custodiadas e egressas.

16/05/2024 às 23h17
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Coordenadora de Serviço Social da Secretaria da Justiça (Sejus), Suzana Marreiros está participando da etapa Nordeste do Encontro Regional sobre a Política de Atenção às Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional, que está ocorrendo no Estado da Paraíba.

O evento é realizado por meio da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) e coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas Públicas (SENAPPEN).  O encontro objetiva promover o diálogo e o intercâmbio de conhecimento relativo às ações voltadas às mulheres custodiadas e egressas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Durante toda essa semana estamos em João Pessoa na construção do plano estadual de atenção às mulheres privadas de liberdade e egressas do sistema. Cada oficina e a troca de experiências entre os estados, resulta em muito aprendizado”, enfatiza a Coordenadora Suzana Marreiros.

Equipes da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Alagoas, Maranhão, Sergipe e Bahia participam das oficinas, que incluem elaboração, implementação e avaliação de Planos Estaduais e o compartilhamento de boas práticas por parte dos estados. Na programação consta ainda uma visita técnica das comissões estaduais à Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, em Mangabeira (PB).

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves de Albuquerque, destacou a participação das delegações dos estados nordestinos e declarou: “Estamos convictos de que as oficinas de trabalho esta semana terão oportunos diálogos neste processo de elaboração de metas que visam aprimorar as políticas públicas direcionadas a humanizar a atenção às reeducandas e egressas do sistema prisional”, afirma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários