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Guerreiro inaugura nova loja na capital paulista

Em maio, a rede inaugura uma nova loja no Shopping Pátio Higienópolis, São Paulo (SP); a nova unidade chega para somar aos espaços que a marca já p...

13/05/2024 às 14h20
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência Dino
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Guerreiro
Guerreiro

A Guerreiro, rede de joalherias, inaugura uma nova loja em maio no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo (SP). Com o lançamento, a empresa espera conquistar o aumento no faturamento e reforço de poder de marca, além de investir no posicionamento.

A nova unidade no Shopping Pátio Higienópolis chega para somar aos espaços que a marca já possui na capital paulista, no Shopping Iguatemi, Oscar Freire e Shopping Cidade Jardim. Além disso, a empresa atende a todo o Brasil por meio de seu e-commerce.

Na década de 1970, José Carlos Guerreiro, fundador da empresa, atuava como modelo e fazia retratos das mulheres da alta sociedade paulistana, quando entrou para o mundo das joias. Desde então, o artista e empresário investiu em misturas inusitadas de matéria-prima, como rabo de elefante. 

Pouco tempo depois, Guerreiro abriu sua primeira loja na Rua da Consolação, em São Paulo. Posteriormente, a chamada “Tenda Cigana” chegou a um novo ponto na Rua Augusta, local frequentado por artistas, famosos, membros da sociedade paulista, políticos e jovens estudantes de escolas tradicionais. 

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Ainda na década de 1970, o empresário deu início a uma parceria com o ator Luis Gustavo que se estendeu até 1983. Com a reabertura da marca, no ano 2000, Guerreiro passou a se dedicar exclusivamente à criação de peças, mantendo seu estilo próprio e contando com a contribuição da esposa, Gloria Guerreiro, e filha, Juliana Guerreiro Buzolin, que buscaram trazer à marca uma estética com inspirações nas tendências mundiais. 

Franco Carvalho, diretor de marketing da Guerreiro, destaca que está havendo um reaquecimento do varejo em Higienópolis: “A região tem vivenciado um aumento de lojas do segmento de luxo. A Zara, por exemplo, é um indicador de fluxo de pessoas e aumento de receita em um shopping, como qualquer loja âncora. Por isso, há esse reaquecimento”.

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Segundo um estudo realizado pela pesquisadora do Curso de Administração da Unijuí (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Câmpus Santa Rosa) Daniele Cristine Ruckhaber, para 73,8% das mulheres, as joias são um presente que sempre agrada.

Além do mais, a pesquisa revelou que, para 33,4% das entrevistadas, as joias são atrativas porque lembram luxo. De acordo com a sondagem, 70% das participantes gostam da sensação de possuírem peças de ouro. O levantamento envolveu 437 mulheres, com idade entre 18 a 60 anos de idade, da região Noroeste do estado do Rio Grande do Sul.

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Carvalho destaca que Guerreiro desenvolve o trabalho manual em sua joalheria e confecciona joias como edições limitadas e materiais nobres como prata, ouro e pedras preciosas. “A marca trabalha com detalhes em materiais naturais como couro de pyton, arraia e bovino, além de pedras preciosas como esmeraldas, rubis e diamantes, entre outras”, explica.

Para mais informações, basta acessar: https://www.guerreiro.com/

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