Segunda, 20 de Maio de 2024
23°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral Piauí

160 famílias de São Raimundo Nonato recebem títulos de terras

Em junho, está prevista a entrega de mais de 200 títulos para outras comunidades do município.

09/05/2024 às 22h53
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) entregou, na última terça-feira (7), o os títulos definitivos de terras para 160 famílias da comunidade rural Estação, no município de São Raimundo Nonato, proporcionando segurança e estabilidade para dezenas de famílias que há gerações cultivam e vivem nestas terras.

"Esta entrega de títulos é mais do que uma simples formalidade legal. É um ato que reconhece o direito dessas famílias sobre a terra que tanto trabalharam, é um passo crucial para garantir dignidade e desenvolvimento para a comunidade Estação", destacou o diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Entre os beneficiados, está Seu Dico, um morador que nasceu e cresceu na comunidade. Com os olhos marejados de emoção, ele expressou sua gratidão ao receber o tão sonhado título de terra: "É muita felicidade poder finalmente dizer que esta terra é minha de direito. Foram anos de espera e luta e, hoje, finalmente posso dizer que tenho meu pedaço de chão."

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Esta entrega de títulos definitivos é apenas o começo de uma série de ações que o Interpi planeja realizar no município de São Raimundo Nonato. Em junho, está prevista a entrega de mais de 200 títulos para outras comunidades, consolidando o compromisso do Instituto em promover a regularização fundiária e garantir o acesso à terra para aqueles que mais precisam.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para Rodrigo Cavalcante, essa iniciativa vai muito além de questões jurídicas: "É um investimento no futuro dessas comunidades, é um passo fundamental para promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social no nosso estado."

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários