Domingo, 19 de Maio de 2024
24°

Chuvas esparsas

Salvador, BA

Geral Legislativo - MS

Ponto de Vista mostra como assistência religiosa em presídios ampara detentas

A próxima edição do Ponto de Vista explica como funciona na prática um instituto pouco lembrado quando o assunto é a gestão do sistema carcerário n...

08/05/2024 às 13h34
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Ponto de Vista mostra como assistência religiosa em presídios ampara detentas

A próxima edição do Ponto de Vista explica como funciona na prática um instituto pouco lembrado quando o assunto é a gestão do sistema carcerário no Brasil: a assistência religiosa aos detentos. O programa estreia nesta terça-feira na TV Assembleia.

Os entrevistados da vez são o coordenador da Pastoral Carcerária de Campo Grande, Said Brandão e Marinês Savoia, responsável pela promoção social da Agepen MS, que falaram sobre o trabalho dos missionários e voluntários que dedicam seu tempo ao conforto espiritual dos detentos do estado. 

O programa também exibe uma reportagem sobre a missa de Páscoa realizada na unidade prisional do presídio feminino de regime semiaberto da capital, com depoimentos de algumas internas que participaram da cerimônia.

Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista traz as últimas discussões sobre a influência política na construção jurídica estadual e nacional, em entrevistas com advogados e gestores públicos que participam ativamente das atualizações legais em Mato Grosso do Sul. Suas edições são exibidas pelo canal 9 da Claro Net TV, às terças (12h30), quintas (18h30), e sextas-feiras (7h45) e também aos domingos (22h). Além disso, todas as edições podem ser assistidas pelo Youtube do Legislativo Sul-Mato-Grossense.

Confira abaixo o programa na íntegra:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários