Sábado, 18 de Maio de 2024
24°

Chuvas esparsas

Salvador, BA

Segurança Segurança

Nove pessoas são capturadas pela Polícia Civil durante operação na Capital e RMF

Além das capturas, os policiais civis também cumpriram mandados de busca, e realizaram bloqueios de contas e sequestros de bens Nove pessoas presas...

03/05/2024 às 23h44
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Nove pessoas presas, dinheiro e drogas apreendidas, além de bloqueio de uma conta bancária no valor de R$ 500 mil reais. Esse foi o resultado de uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrada, na tarde dessa quinta-feira (02), em bairros da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os alvos, membros de grupos criminosos, estavam com decisões judiciais em aberto pelos crimes de associação para o tráfico.

No início da tarde dessa quinta-feira (02), equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), saíram em campo para prender integrantes de grupos criminosos que atuam diretamente com a comercialização de drogas em vários bairros de Fortaleza e municípios da RMF. Com a localização dos alvos e com os mandados de prisão preventiva em mãos, os investigadores capturaram nove pessoas, sendo sete homens e duas mulheres.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Durante as ações, balanças de precisão, celulares e utensílios para a comercialização para o tráfico também foram apreendidos. Os envolvidos foram conduzidos para a sede da Draco, onde os mandados de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico foram cumpridos. Ainda durante as diligências, uma conta bancária, que era utilizada para práticas ilícitas com limite de 500 mil, foi bloqueada.

Um dos alvos, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi flagrado em posse de entorpecentes, além de balança de precisão e celulares. Diante disso, o suspeito também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Agora, todos estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários