Sábado, 18 de Maio de 2024
24°

Chuvas esparsas

Salvador, BA

Geral Piauí

Idepi realiza licitação para construção da Barragem Nova Algodões na segunda (6)

O projeto da barragem terá um investimento de R$ 207 milhões.

03/05/2024 às 22h24
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) realizará, na segunda-feira (6), a licitação para a obra de construção da Barragem Nova Algodões, um projeto importante para a cidade de Cocal e regiões vizinhas. O processo licitatório está programado para ser realizado às 10h,  na sede do órgão (rua Altos, 3541, Água Mineral, Teresina-PI). e marca o início dos trâmites para a construção do reservatório.

O projeto da barragem terá um investimento de R$ 207.342.476,73, financiado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As obras devem começar no segundo semestre deste ano, com previsão de conclusão em 24 meses.

O impacto positivo da barragem se estenderá a diversas áreas. O projeto deve gerar empregos locais durante sua construção e, uma vez concluído, abrirá oportunidades para o desenvolvimento agrícola e outras atividades econômicas, impulsionando a economia local.

"A Barragem Nova Algodões será um marco para a região de Cocal e municípios adjacentes. Além de fornecer uma fonte segura de água para consumo, também promoverá a irrigação, piscicultura e outras atividades para a população", destacou o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio.

A licitação será o primeiro passo para a concretização do projeto. Os próximos passos incluem a avaliação das propostas das empresas interessadas e a, posterior, escolha da empresa responsável pela construção. “Após a escolha da empresa, o Idepi acompanhará a obra com sua equipe técnica para garantir que a construção siga os padrões de segurança e qualidade e que caminhe dentro do prazo estipulado trazendo os benefícios esperados para a comunidade”, frisou Eulálio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários