Quem passa pelas ruas do Rota do Sol e do Santa Clara já se depara, em alguns pontos, com um tapete de asfalto novinho em folha. Por meio do trabalho que vem sendo executado pela Prefeitura, via equipes próprias da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), as ruas e avenidas que já apresentavam o desgaste natural pelo tempo, ou até sofriam com “um buraco aqui e outro ali”, estão sendo recuperadas com microrrevestimento asfáltico a frio (MRAF).
“Esta manutenção da infraestrutura básica do nosso Município resulta em mais conforto, segurança e qualidade de vida para a nossa população, seja de quem mora nesta região, ou quem transita nestas vias”, comenta o secretário da pasta, Milton Geller.
Clique aqui e confira que ruas estão passando pela manutenção.
Revitalização em todos os pontos da cidade
O trabalho nos bairros da Zona Sul do Município deve perdurar por mais 30 dias, quanto então, máquinas e operários seguirão o trabalho de recuperação asfáltica em outros pontos da cidade. “Estamos com um cronograma para revitalizar, de maneira gradativa, aa vias de todos os bairros de Sorriso”, complementou o gestor.
Atuação potencializada entre equipes próprias e contratadas
Somado ao trabalho feito pela Semosp, também terá sequência o cronograma de revitalização asfáltica feita por empresa contratada via licitação. Neste caso, o processo é organizado e fiscalizado pela Secretaria da Cidade (Semcid). Está no planejamento da pasta a revitalização de trechos da Avenida Natalino João Brescansin, em áreas com maior desgaste.
População pode ajudar no mapeamento
Vale lembrar que, para manter a cidade sempre em dia, a participação dos munícipes é fundamental. Para contribuir, basta entrar em contato com a pasta para solicitar serviços pelo zap 66 9690-1823. Opinar sobre os serviços executados pela Prefeitura também é possível pelo 150, o telefone da Ouvidoria Municipal.
Asfalto novo
Além de recuperar ruas e avenidas já existentes, o trabalho executado por equipes “prata da casa” também vai resultar em asfalto novinho. Dentro de três meses, o trecho de 1,5 quilômetro da Linha Celeste, será devidamente pavimentado, com apoio dos chacareiros do local. Mais informações aqui.
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Ney Pinheiro E John Willes
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 23° Máx. 26°