Sexta, 03 de Maio de 2024
29°

Tempo limpo

Salvador, BA

Geral Legislativo - MS

Centro de Equoterapia de Nova Andradina está apto para novos investimentos

Foi sancionada nesta terça-feira (23), a Lei de autoria do deputado estadual Coronel David (PL), que concede o status de Utilidade Pública ao Centr...

23/04/2024 às 19h24
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Centro de Equoterapia de Nova Andradina está apto para novos investimentos

Foi sancionada nesta terça-feira (23), a Lei de autoria do deputado estadual Coronel David (PL), que concede o status de Utilidade Pública ao Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Nova Andradina. A medida abre portas para que a entidade receba recursos públicos, essenciais para aprimorar os atendimentos terapêuticos gratuitos fornecidos aos pacientes.

“Esses serviços têm desempenhado um papel fundamental no tratamento de crianças e adultos com deficiências, síndromes e doenças. Agora, o governo poderá destinar recursos para aprimorar e expandir os atendimentos terapêuticos proporcionados pela equoterapia da PM”, destaca o deputado.

O Centro de Equoterapia da Polícia Militar é um espaço dedicado ao bem-estar e desenvolvimento de pessoas com diversas limitações físicas e sensoriais. Atualmente, o projeto atende 464 pacientes em várias regiões do estado, incluindo Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Nova Andradina e Sidrolândia.

A equoterapia é respaldada pelo Conselho Federal de Medicina e pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, reconhecendo os efeitos terapêuticos do cavalo como um meio de regeneração da saúde para os pacientes. “Esta nova lei representa um passo importante na consolidação e expansão dos serviços de equoterapia, garantindo acesso a tratamentos de qualidade para aqueles que mais necessitam”, finaliza Coronel David.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários