Quarta, 01 de Maio de 2024
28°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Educação Educação

Seduc debate pautas voltadas à educação do campo com representantes do MST

A Secretaria da Educação do Ceará recebe, nesta quarta-feira (17), grupos de educadores, gestores, estudantes e pais de alunos ligados às escolas d...

17/04/2024 às 23h53
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Secretaria da Educação do Ceará recebe, nesta quarta-feira (17), grupos de educadores, gestores, estudantes e pais de alunos ligados às escolas do campo. A atividade faz parte da agenda do Movimento dos Sem Terra (MST) que ocorre em todo o país, a Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária.

Durante a manhã, a secretária da Educação, Eliana Estrela, o secretário executivo da Secretaria Executiva de Equidade e Direitos Humanos, Helder Nogueira, e a equipe da Coordenadoria de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo – COCIQ, reuniram-se com representantes do MST para discutir pautas voltadas à educação do campo. A secretária Eliana Estrela reforçou o compromisso em manter um diálogo permanente com as escolas do campo e o setor de educação do MST para o desenvolvimento de políticas que contribuam para a garantia do direito a uma educação pública de qualidade.

Confira a nota da Seduc

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) recebe, nesta quarta-feira (17), os representantes do Movimento dos Sem Terra (MST) com a mesma abertura e respeito dedicados a todos os segmentos da sociedade civil. O órgão ressalta que a atividade de hoje faz parte de uma agenda do MST que ocorre em todo o país, a Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária.

A Seduc tem um diálogo contínuo e construtivo com os diversos atores sociais, incluindo o MST, em prol de uma educação pública e de qualidade em todas as escolas estaduais, especialmente aquelas localizadas no campo. Para atender às demandas e necessidades específicas das comunidades em áreas de assentamento, a instituição criou a Secretaria Executiva de Equidade e Direitos Humanos, a qual, por meio da Coordenadoria de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo – COCIQ, trabalha em estreita colaboração com os setores ligados ao campo.

A Seduc ressalta que já houve avanço em muitas das pautas apresentadas pelo Movimento e segue comprometida em continuar esse progresso. A Secretaria reitera o compromisso em manter um canal de comunicação aberto e permanente com as escolas do campo e o setor de educação do MST para o desenvolvimento de políticas que contribuam para a garantia do direito a uma educação pública de qualidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários