Quarta, 27 de Novembro de 2024
23°

Tempo nublado

Salvador, BA

Assistência Social Piauí

Sasc realiza conferência sobre migrações nesta quinta-feira (11)

O objetivo é monitorar as políticas públicas voltadas para a garantia de direitos de imigrantes, refugiados e apátridas.

09/04/2024 às 23h38
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), realiza, nesta quinta-feira (11), a I Conferência de Migrações, Refúgio e Apatridia do Estado do Piauí.Com o tema Cidadania e Movimento, oevento será realizado no Diferencial Buffet, em Teresina, das 8h às 18h30. O objetivo é monitorar as políticas públicas voltadas para a garantia de direitos fundamentais de imigrantes, refugiados e apátridas no estado do Piauí. 

A diretora de Direitos Humanos da Sasc, Conceição Silva, ressaltou a importância da conferência. ‘’O evento tem o objetivo de avaliar, debater e discutir as questões das imigrações, um fenômeno milenar e mundial, que hoje tem tomado uma dimensão muito grande, inclusive no Brasil’’, frisou.

Segundo a diretora, o Brasil é signatário de vários acordos e tratados sobre a questão das imigrações, e a conferência vem justamente para debater, discutir e fomentar o diálogo relacionado às questões ligadas às migrações, ao refúgio e à pátria. 

A conferência conta com a parceria com a Secretaria Municipal da Cidadania Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Prefeitura de Teresina, Organização Internacional para as Migrações (OIM), Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Governo Federal e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Continua após a publicidade

Confira a programação: 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

Continua após a publicidade

  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários