
A capital paulista começa nesta quinta-feira (4) a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A imunização começará nas unidades básicas de saúde de Itaquera, na zona leste paulistana, e Vila Jarguá, na zona oeste. As duas regiões apresentam maior incidência da doença.
Segundo a prefeitura de São Paulo, a vacinação será iniciada com 8,3 mil doses recebidas de outros municípios que tiveram sobra do imunizante. A cidade aguarda receber um volume maior de doses do Ministério da Saúde.
Para se vacinar, é necessário apresentar um comprovante de endereço na unidade de saúde.
Está sendo distribuído nas escolas um comunicado aos pais e responsáveis com informações sobre a doença e destacando a necessidade da vacinação, assim como a segurança e eficácia da imunização.
Até o último dia 27 de março, a capital paulista registrou 89,1 mil casos de dengue, segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde.
Piauí Sesapi inicia capacitação nos municípios para elaboração de planos de contingência contra desastres naturais no Piauí
Cuiabá - MT UPA Morada do Ouro registra vazamentos pontuais, mas mantém atendimentos normais
Saúde Vacinação contra a gripe no Paraná será aberta para público em geral a partir de segunda
Sergipe Sedetec participa de lançamento de obra que celebra cinco anos da Lei do Gás
Mato Grosso do Sul Com crescimento de 516% na Telessaúde, HRD passa a integrar rede estadual de atendimento digital
Tocantins Hospital e Maternidade Dona Regina completa 27 anos como referência em saúde materno-infantil no Tocantins Mín. 23° Máx. 25°