
A cidade de São Paulo deve começar a aplicar a vacina contra a dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Segundo a prefeitura da capital paulista, o plano inicial é fazer a imunização nas escolas com foco nas regiões com maior incidência da doença.
A administração municipal, entretanto, ainda aguarda a elaboração das diretrizes pelo Programa Estadual de Imunizações (PEI).
As doses da vacina serão enviadas pelo Ministério da Saúde. Na quarta-feira (27), foi anunciada a lista com mais 154 municípios que vão receber o imunizante, incluindo a capital paulista. Até então, 521 municípios haviam sido selecionados para receber as doses e iniciar a vacinação contra a doença em crianças e adolescentes.
Segundo o Ministério, 1,2 milhão de doses foram enviadas aos estados e municípios desde o início da vacinação.
A capital paulista decretou estado de emergência devido à alta incidência de casos de dengue em 18 de março.
Piauí Sesapi inicia capacitação nos municípios para elaboração de planos de contingência contra desastres naturais no Piauí
Cuiabá - MT UPA Morada do Ouro registra vazamentos pontuais, mas mantém atendimentos normais
Saúde Vacinação contra a gripe no Paraná será aberta para público em geral a partir de segunda
Sergipe Sedetec participa de lançamento de obra que celebra cinco anos da Lei do Gás
Mato Grosso do Sul Com crescimento de 516% na Telessaúde, HRD passa a integrar rede estadual de atendimento digital
Tocantins Hospital e Maternidade Dona Regina completa 27 anos como referência em saúde materno-infantil no Tocantins Mín. 23° Máx. 25°