Terça, 26 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Economia Negócios

ABB atualiza linha da DS Smith na França

Projeto envolveu troca de motores, drivers e controles de máquina de papel operada pela empresa em Trois Rivieres

28/03/2024 às 18h00
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

A empresa de automação ABB informou em comunicado ter concluído a atualização de uma máquina de papel operada pela DS Smith em Trois Rivieres, França. A atualização envolveu a troca de pelo menos 24 motores, drivers, sistemas de comunicação e painéis de controle da linha por equipamentos com menor consumo de energia e facilidades operacionais.  

Os motores antigos foram substituídos por modelos elétricos IE5 SynRM, fabricados pela ABB. Os drivers então em uso foram trocados por modelos da ABB ACS 880, AC500-S Safety e AC 800M. O protocolo profinet que rege os equipamentos foi atualizado por um mais moderno, de 100 Mbps, acesso simultâneo a vários dispositivos, redundância de aplicação e de rede Ethernet. A linha também ganhou um novo painel de controle central. 

“A atualização, em linha com nossa estratégia sustentável ‘Now & Next’, contribui para nossos objetivos de reduzir emissões de carbono em 46% até 2030 e atingir a neutralidade de emissões até 2050”, afirmou em comunicado Matthieu Chateau, diretor da fábrica de Trois Rivieres, operada pela DS Smith.  

Segundo ele, a atualização deve permitir à papeleira francesa reduzir o consumo de energia, diminuir a emissão de ruído na linha e elevar a velocidade média da máquina operada em Trois Rivieres, ampliando, consequentemente, a produtividade da fábrica.  

Continua após a publicidade

O novo pacote tecnológico, já segundo a ABB, também pode reduzir as perdas da DS Smith em pelo menos 20 por cento, ao incorporar na linha motores e drivers que demandam menos energia para entregar a mesma potência de equipamentos convencionais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários