
Foto: Evandro Seixas / SES-AM
A secretária de Estado de Saúde do Amazonas, Nayara Maksoud, está cumprindo, esta semana, uma agenda de visitas aos órgãos de controle e instituições parceiras, reforçando a disposição e interesse do órgão no fortalecimento das relações e na transparência das suas ações. A secretária também anunciou a retomada da Secretaria Adjunta de Controle Interno do órgão, para apoiar no monitoramento e na celeridade dos processos.
Nesta quinta-feira (21/03), a secretária se reuniu com a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Yara Lins dos Santos, e com a presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Mayara Pinheiro Reis. Ela destacou a importância dessa aproximação e de manter as portas abertas aos órgãos, para que possam também contribuir no aprimoramento da gestão da saúde.

Foto: Evandro Seixas / SES-AM
Segundo ela, a prioridade, neste momento, é potencializar o que a rede pública já oferece na capital e no interior. Ela anuncia especial atenção aos Hospitais Francisca Mendes e 28 de Agosto, para reforçar a oferta de cirurgias. De imediato, pretende reorganizar procedimentos e fluxos de trabalho, de forma a dar continuidade às ações que vêm sendo implementadas pelo governador Wilson Lima desde 2019, quando assumiu, e contribuindo com novas ações na melhoria dos serviços.
Saúde Estado debate aperfeiçoamento dos consórcios para ampliar atendimentos e reduzir tempo de espera por procedimentos
Saúde Estratégia inovadora: projetos-padrão aceleram obras da saúde em todo o Paraná
Saúde Investimento recorde para universalizar saneamento é destaque de campanha da Sanepar
Saúde Hospital Regional Ruth Cardoso amplia oferta de exames para diagnósticos de doenças do trato urinário
Marabá - PA SMS: Gestores participam de capacitação sobre liderança, saúde mental e prevenção ao assédio moral
Cuiabá - MT Cuiabá mantém controle da meningite e reforça vacinação em 72 unidades de saúde Mín. 25° Máx. 26°