Domingo, 24 de Novembro de 2024
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Agricultura Piauí

Feira Agricultura Familiar com Segurança movimenta o Iaspi

A feira incentiva a comercialização de produtos agroecológicos produzidos por mulheres de comunidades rurais de Teresina.

19/03/2024 às 16h50
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Feira Agricultura Familiar com Segurança movimentou, nesta terça-feira (19), o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), com a comercialização de produtos agroecológicos produzidos por mulheres de comunidades rurais de Teresina.

A feira, promovida pelo Governo do Estado, é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sejus), por intermédio da Superintendência de Cidadania e Defesa Social (Sucid). 

Segundo Elizeu Moraes Silva, Coordenador de Articulação Social Rural, o grupo é composto por mulheres vulneráveis do campo assistidas pela Sejus. “Como agricultor sentia falta desse apoio que hoje essas mulheres têm para produzir e vender seus produtos”, diz Moreirão, ao falar sobre a idealização do projeto. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Continua após a publicidade

Para Maria do Livramento, a parceria com a Sejus é muito importante. "Antes a gente produzia e não tinha aonde vender. Agora temos apoio e estrutura para levar nossos produtos até o consumidor”, afirma a produtora, que vende bolos, café, macaxeira e outros produtos nas feiras.

Além de produtos básicos, como feijão, milho, macaxeira, maxixe, quiabo, etc, as mulheres também vendem produtos com valor agregado, comercializando pimentas, bolos, temperos, polpas de frutas, dentre outros.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários