Thursday, 25 de June de 2026
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Saúde Saúde

Todos contra a Dengue: Prefeitura de Piraí do Sul promove ação educativa contra a dengue nas escolas

O objetivo foi capacitar as crianças como agentes multiplicadores de informações para suas famílias e comunidades.

16/03/2024 às 12h05
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Piraí do Sul - PR
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Piraí do Sul - PR
Foto: Reprodução/Prefeitura de Piraí do Sul - PR

Na sexta-feira, dia 15 de março, a Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, em parceria com a Secretaria de Saúde junto aos Agentes de Endemias e os Agentes Comunitários, promoveram uma série de ações educativas nas escolas do município. A iniciativa teve como foco principal a prevenção da dengue entre os alunos e professores das Escolas Odette Scaramella de Luca e nos CMEI's Cecília de Freitas Barbosa e Cacilda Born Alves. 

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

As atividades desenvolvidas contaram com estratégias lúdicas e interativas, buscando sensibilizar as crianças sobre a importância de evitar o acúmulo de água parada, ambiente propício para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue. O objetivo central foi capacitar as crianças como agentes multiplicadores, levando informações cruciais sobre o combate ao mosquito para suas famílias e comunidades.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Além disso, a ação foi uma oportunidade para integrar as atividades do Programa Federal "Saúde na Escola" com a situação epidemiológica da dengue no estado do Paraná. A colaboração entre os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias demonstra o compromisso da gestão municipal em promover a saúde e o bem-estar da população.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Nos próximos dias, outras escolas municipais também serão contempladas com visitas dos profissionais de saúde, ampliando ainda mais a conscientização e a prevenção contra a dengue em Piraí do Sul. A Prefeitura reforça a importância da participação de todos nesse esforço coletivo para combater essa doença e garantir um ambiente saudável para toda a comunidade.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários