Expandir as fontes de receita é uma estratégia perspicaz para todo empreendimento. Esta abordagem não apenas reduz o risco associado ao empreendimento, proporcionando maior segurança ao consolidar a empresa, mas também abre caminho para uma variedade de oportunidades de lucro.
Isso simplifica a prospecção de clientes e favorece o empresário na escolha do segmento para investir. Ao diversificar as fontes de receita e investir em setores de alta demanda, os empreendedores podem posicionar seus negócios de forma mais robusta no mercado, aproveitando ao máximo as oportunidades de crescimento e sucesso.
O CEO da LXM Franquias, Lucas Oliveira, confirma que, alguns setores são destaque, como por exemplo, setor alimentício, serviços financeiros, turismo, e energia solar, com exceção do setor de alimentos, todos os outros setores em destaque trazem características muito parecidas, pois em sua grande maioria não exige do empreendedor, estrutura física, logística e estoque o que é um ponto forte e uma vantagem ao se avaliar o potencial de um negócio.
Destaca alguns pontos ainda que, na sua opinião, fazem toda diferença na jornada de sucesso do empreendedor, são eles:
Lucas Oliveira ainda afirma que, esses modelos multi-receita são, sem dúvida nenhuma, a grande aposta para 2024. Na ótica de Lucas, as franquias com todas essas características e ainda a chance de lucrar de várias formas são as melhores alternativas para quem deseja abrir seu próprio negócio.
Lucas aposta que essa tendência de busca e procura por esses modelos de negócios aumentará. “As pessoas desejam cada vez mais praticidade, facilidade operacional, retornos financeiros reais e significativos. Além disso, o nosso modelo tradicional de empregos é ultrapassado”, justifica. Ele ainda complemente que em um futuro muito próximo o Brasil será um dos países mais empreendedores do mundo e o setor de serviços financeiros se destacará.
Mín. 24° Máx. 25°