Domingo, 24 de Novembro de 2024
23°

Chuva

Salvador, BA

Meio Ambiente Meio Ambiente

Coema delibera sobre projetos de energia renovável e carcinicultura nesta quinta-feira (14)

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) irá analisar e votar, nesta quinta-feira (13), durante a 314ª Reunião Ordinária, os pareceres técnicos...

14/03/2024 às 08h23
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Na pauta, três projetos serão apresentados e votados nessa reunião. O primeiro, referente ao empreendimento Complexo Fotovoltaico Granja, localizado nos municípios de Granja e Martinópole, será apresentado e votado após o pedido de vista solicitado na reunião passada.

O segundo, trata-se da instalação de uma unidade para produção de Hidrogênio Verde na Zona de Processamento de Exportação ZPE II do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, localizado no município de Caucaia. O último refere-se à expansão da fazenda Aquacultura Santa Clara, responsável pela criação de camarão em Paraipaba.

A presidente e secretária Estadual do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Vilma Freire, presidirá a reunião, contando com a presença do secretário do Conselho e superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, e demais membros do colegiado.

Durante a sessão, os conselheiros terão acesso ao Estudo de Impacto Ambiental e ao Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) e poderão esclarecer dúvidas sobre os empreendimentos. A aprovação do conselho é o que permite a Semace conceder a licença de instalação dos projetos, que é parte do processo de licenciamento ambiental.

Continua após a publicidade

Serviço:

314ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente
Data: 14 de março (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório da Semace (Rua Jaime Benévolo, 1400, Fátima – Fortaleza – CE)
Transmissão on-line:canal da Semaceno YouTube

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários