
Cem militares da Marinha do Brasil se somam ao combate à dengue no Distrito Federal (DF) a partir desta quarta-feira (13). De acordo com a Secretaria de Saúde, os homens passaram por treinamento e, neste primeiro momento, atuam em Arniqueiras, bairro de Brasília com alta incidência de casos da doença.
De acordo com a secretaria, o treinamento envolveu desde a análise das características do mosquito transmissor da dengue até a comunicação com os moradores. Os militares também conheceram os tipos de depósitos onde as larvas do Aedes aegypti se proliferam e se familiarizaram com os formulários de visitas nas residências.
“As ações de combate à dengue já contam com apoio do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do DF, além de órgãos civis, como Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Caesb e administrações regionais, dentre outros”, informou a secretaria.
Desde 1º de janeiro, o DF contabiliza 138.543 casos prováveis de dengue, além de 109 mortes confirmadas pela doença e 52 em investigação. O coeficiente de incidência da dengue na unidade federativa é o mais alto do país: 4.918 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.
A explosão de casos da doença fez com que o governo do Distrito Federal decretasse emergência em saúde pública no dia 25 de fevereiro.
Saúde Estado debate aperfeiçoamento dos consórcios para ampliar atendimentos e reduzir tempo de espera por procedimentos
Saúde Estratégia inovadora: projetos-padrão aceleram obras da saúde em todo o Paraná
Saúde Investimento recorde para universalizar saneamento é destaque de campanha da Sanepar
Saúde Hospital Regional Ruth Cardoso amplia oferta de exames para diagnósticos de doenças do trato urinário
Marabá - PA SMS: Gestores participam de capacitação sobre liderança, saúde mental e prevenção ao assédio moral
Cuiabá - MT Cuiabá mantém controle da meningite e reforça vacinação em 72 unidades de saúde Mín. 25° Máx. 26°