
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abre, nesta sexta-feira (8/3), o credenciamento para profissionais médicos, nas modalidades de pessoa física ou jurídica, para cumprir plantões emergenciais de 6, 12 ou 24 horas no Hospital Eduardo de Menezes, no Barreiro, em Belo Horizonte.
Podem se credenciar médicos generalistas, com experiência em terapia intensiva ou medicina de urgência, e especialistas, nas áreas de terapia intensiva, clínica médica, medicina de urgência ou infectologia.
O credenciamento emergencial visa assegurar a assistência hospitalar no Hospital Eduardo de Menezes, unidade integrada ao Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento aos casos de dengue, chikungunya e zika, em razão do cenário epidemiológico de doenças infecciosas virais (arboviroses).
Em função disso, o credenciamento será vigente enquanto perdurar a situação de emergência de saúde pública em Minas Gerais.
Outras informações podem ser acessadas no site www.fhemig.mg.gov.br, por meio do link “Credenciamento de médicos”, edital nº 1/ 2024.
Saúde Hospital Dermatológico do Paraná é referência no tratamento integral e gratuito de vitiligo
Saúde Estado debate aperfeiçoamento dos consórcios para ampliar atendimentos e reduzir tempo de espera por procedimentos
Saúde Estratégia inovadora: projetos-padrão aceleram obras da saúde em todo o Paraná
Saúde Investimento recorde para universalizar saneamento é destaque de campanha da Sanepar
Saúde Hospital Regional Ruth Cardoso amplia oferta de exames para diagnósticos de doenças do trato urinário
Marabá - PA SMS: Gestores participam de capacitação sobre liderança, saúde mental e prevenção ao assédio moral Mín. 25° Máx. 26°