
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai priorizar, em caráter de urgência, todos os pedidos de registro de dispositivos destinados ao diagnóstico da dengue. A decisão foi tomada durante reunião da diretoria colegiada.
“O objetivo é ampliar o fornecimento de meios eficazes para o diagnóstico precoce da doença, permitindo uma resposta mais rápida no controle da epidemia”, destacou a Anvisa em nota.
A medida abrange as solicitações em andamento e também as que forem protocoladas ao longo dos próximos 60 dias. Segundo a agência, também terão prioridade pedidos de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de empresas fabricantes de testes para dengue, “garantindo a qualidade e a segurança desses produtos”.
Em nota, a Anvisa informou que ainda está avaliando, a pedido do Ministério da Saúde, a possibilidade de comercialização de autotestes para dengue. “Em breve, a agência deverá se pronunciar sobre o tema”.
Saúde Hospital Dermatológico do Paraná é referência no tratamento integral e gratuito de vitiligo
Saúde Estado debate aperfeiçoamento dos consórcios para ampliar atendimentos e reduzir tempo de espera por procedimentos
Saúde Estratégia inovadora: projetos-padrão aceleram obras da saúde em todo o Paraná
Saúde Investimento recorde para universalizar saneamento é destaque de campanha da Sanepar
Saúde Hospital Regional Ruth Cardoso amplia oferta de exames para diagnósticos de doenças do trato urinário
Marabá - PA SMS: Gestores participam de capacitação sobre liderança, saúde mental e prevenção ao assédio moral Mín. 25° Máx. 26°