Em uma noite marcada pela chuva em Teresina, a Polícia Militar do Piauí realizou a segurança da partida entre Fluminense e Fortaleza, pela primeira fase da Copa do Brasil, nesse domingo (3), no Estádio Lindolfo Monteiro. O policiamento esteve no local com mais de 60 policiais distribuídos, 11 viaturas e seis motocicletas, antes e depois da partida.
O esquema de segurança foi iniciado ainda na noite do sábado (2), com a chegada do Fortaleza em solo piauiense. Equipes realizaram a escolta e segurança da delegação visitante, com patrulhas motorizadas em veículos do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
“O policiamento foi pensado para oferecer aos torcedores, aos times, imprensa, organização e a todos envolvidos nessa partida, a maior segurança e tranquilidade possível. A Polícia Militar não mediu esforços em homens e em patrulhas motorizadas para empregar na segurança do evento já na chegada ao Estádio Lindolfo Monteiro, com o controle da via por meio do policiamento de trânsito, bem como, viaturas de área patrulhando o entorno do estádio para coibir e evitar tentativas de furtos e roubos”, destacou o tenente-coronel Cleber Bezerra, comandante do BPChoque.
Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) também atuaram no esquema durante o apoio na segurança no entorno do estádio, acompanhando o acesso e saída dos torcedores do Lindolfo Monteiro.
Por conta da forte chuva, a partida precisou ser interrompida. Os policiais estiveram presentes dentro e fora de campo, garantindo a segurança das torcidas. As equipes também acompanharam a saída dos torcedores e dos times.
Mín. 24° Máx. 27°