Domingo, 24 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Meio Ambiente Meio Ambiente

Neste sábado (17), a Feira Agroecológica no Parque celebra sua 100ª edição

Chegamos à 100ª edição da Feira Agroecológica no Parque. Sempre com alimentos fresquinhos, certificados, vindos diretamente da agricultura familiar...

16/02/2024 às 22h07
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Chegamos à 100ª edição da Feira Agroecológica no Parque. Sempre com alimentos fresquinhos, certificados, vindos diretamente da agricultura familiar para a mesa do consumidor, a Feira vem acontecendo desde o primeiro sábado de outubro do ano de 2021. Neste próximo sábado (17), não será diferente: ela acontece das 7h ao meio dia, na Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó, trazendo uma variedade de mais de 40 tipos de produtos entre hortaliças, folhagens, frutas e leguminosas.

A Feira Agroecológica no Parque é uma realização da Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Fundação Cepema) e da Rede Eco Ceará, com o apoio Governo do Ceará, por meio das Secretarias do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), Administração Peniteciária e Ressocialização (SAP) e Desenvolvimento Agrário (SDA). “O nosso objetivo é incentivar e fomentar a produção, comercialização e o consumo de orgânicos na capital cearense”, afirma Rafael Tomyma, da Rede EcoCeará. Os produtos são certificados pela Rede, inclusive a produção proveniente do Sistema Prisional do Ceará, que a cada quinze dias é comercializada na Feira.

Serviço

100ª Edição da Feira Agroecológica no Parque
Dia: 17 de fevereiro de 2024
Horário: de 7h às 12h
Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó
Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários