
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Gerência de Vigilância em Saúde, realizará uma capacitação sobre o manejo clínico da dengue para os profissionais de saúde do sul do Piauí, região da Chapada das Mangabeiras. A capacitação será realizada em conjunto com profissionais do Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (CIATEN) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), no período de 19 a 23 de fevereiro.
O público-alvo são os médicos da rede hospitalar e os agentes de endemias, que serão capacitados sobre o manejo clínico da dengue e também como notificar as arboviroses no sistema.
Segundo a gerente de vigilância em saúde da Sesapi, Ester Miranda, houve um aumento no número de arboviroses no sul do Piauí e o registro de uma morte que está tendo como causa provável a dengue.
“Embora o manejo clínico seja essencial para impedir a gravidade nos casos de dengue, é preciso ter o controle vetorial para diminuir o número de notificações nessas regiões. Ter noção epidemiológica em tempo real do que acontece no estado é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população”, diz Ester.
Mato Grosso do Sul Iniciativa de sucesso, Caravana da Castração conclui atividades na próxima quarta em Paraíso das Águas
Piauí Rafael Fonteles entrega reforma do Ambulatório Azul do HGV e amplia capacidade para mais de 20 mil atendimentos por mês, além de novos exames
Cuiabá - MT Vacinação domiciliar amplia proteção contra influenza para pacientes acamados e com mobilidade reduzida em Cuiabá
Saúde Governo de Santa Catarina amplia acesso a cirurgias plásticas reparadoras e reduz fila de espera
Saúde Hospital Dermatológico do Paraná é referência no tratamento integral e gratuito de vitiligo
Saúde Estado debate aperfeiçoamento dos consórcios para ampliar atendimentos e reduzir tempo de espera por procedimentos Mín. 25° Máx. 26°