Domingo, 24 de Novembro de 2024
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Meio Ambiente Meio Ambiente

Animais silvestres são soltos no sul do estado em parceria da Semace e Ibama

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou a soltura de animais silvestres na região sul do estado do Ceará. A ação ocorreu em ...

02/02/2024 às 12h43
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou a soltura de animais silvestres na região sul do estado do Ceará. A ação ocorreu em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Ao todo foram soltos nove animais, de três espécies diferentes. A ação ocorreu na última terça-feira, (30) e quarta-feira (31).

Os animais foram resgatados ou apreendidos por órgãos ambientais e foram enviados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que recuperou esses animais até o dia da soltura. Abaixo está a lista completa de espécies que foram soltos:

Trinca-ferro-verdadeiro (Saltador similis)
Coruja-rasga-mortalha (Tyto alba)
Corujinha-do-mato (Megascops choliba)

Durante a soltura dos animais foi possível avistar outras espécies de aves e mamíferos da fauna nativa, este é um indicativo importante da qualidade ambiental da área de soltura.

Continua após a publicidade

Denúncias

A Semace possui o Disque Natureza, para casos de denúncias de crimes ambientais, que podem ser feitas por meio do telefone 0800 275 2233. As denúncias também podem ser feitas via Web, pelo endereço semace.ce.gov.br, clicando na opção “Denúncia Ambiental”, ou pelo aplicativo Semace Mobile (disponível apenas para dispositivos Android). A autoria da denúncia é preservada. O contato também pode ser feito pelo e-mail: atendimento.fauna@semace.ce.gov.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários