
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), iniciou o Mutirão de Vasectomia do Hospital das Clínicas de São Sebastião (HCSS), no último fim de semana, com 20 cirurgias realizadas. No pré-cadastro, foram 272 sebastianenses que manifestaram interesse em realizar a cirurgia de vasectomia, por meio do preenchimento de formulário disponibilizado durante o mês de setembro do ano passado. Após o pré-cadastro, os inscritos foram convocados pelas equipes multidisciplinares de planejamento familiar do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), para atendimento e avaliação dos critérios de elegibilidade previsto em lei. Os 20 homens aprovados realizaram a cirurgia no final de semana e para os demais, conforme forem recebendo a aprovação das equipes serão agendadas novas datas para as cirurgias em datas que serão definidas no decorrer de 2024. São critérios mínimos para fazer a vasectomia ser homem com capacidade civil plena e maior de 21 anos de idade ou com pelo menos dois filhos vivos. É necessário aguardar o prazo mínimo de 60 dias entre a manifestação da vontade e o ato cirúrgico, período no qual é propiciado ao interessado acesso a serviço de regulação da fecundidade, incluindo aconselhamento por equipe multidisciplinar, com vistas a desencorajar a esterilização precoce, em atendimento à Lei 14.443/2022. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, explica que não existe demanda reprimida ou fila de espera para o procedimento em São Sebastião. “A iniciativa visa facilitar o acesso dos homens que desejam realizar a cirurgia de vasectomia e, por algum motivo, ainda não iniciaram o processo no planejamento familiar”, diz. #PraTodosVerem: fotos da fachada do Hospital de Clínicas de São Sebastião. Fim da descrição.
Sergipe Exposição 'Arte, Processo & Sentir' fica disponível até o dia 30 de julho na Secult
Saúde Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento
Sergipe Detran/SE informa alteração nos valores dos exames de trânsito por determinação da Justiça Federal
Sergipe Cerca de 15% das mulheres atendidas na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes apresentam diabetes gestacional
Sergipe Governo de Sergipe emite aviso meteorológico de chuvas moderadas a intensas no estado
Tocantins Hospital Geral de Palmas amplia acesso à cirurgia bariátrica e já beneficiou mais de 260 pacientes
Saúde Sarampo: Saúde pede reforço de vacinação de crianças em SP e Guarulhos
Marabá - PA Saúde: Ação do Junho Violeta conscientiza sobre violência contra a pessoa idosa e incentiva envelhecimento ativo
Cuiabá - MT Pronto-Socorro Municipal inicia III SISMA e reforça compromisso com gestão ambiental na saúde Mín. 25° Máx. 26°