
As obras no interior do Acre não param. Nesta sexta-feira, 26, o governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Obras Públicas (Seop) esteve em Porto Walter a fim de realizar uma visita técnica no terreno onde será instalada a futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e na obra de revitalização da Unidade Mista de Saúde (UMS) do município.

“Estamos avançando. A gente está aqui acompanhando esse avanço, mostrando à população a preocupação do governo do Estado do Acre em cumprir o que determina o nosso governador, trabalhando para cuidar das pessoas”, destacou o titular da pasta, Ítalo Lopes, que compôs a equipe que esteve no interior do estado.

Durante a agenda em Porto Walter, a equipe participou de uma reunião com o prefeito César Andrade a fim de alinhar detalhes para o início da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O investimento de mais de R$ 7 milhões melhorará as condições sanitárias do local, algo que é de fundamental importância para o bem-estar populacional. “A nossa gestão tem essa parceria firmada com o governador Gladson Cameli e quem sempre ganha com isso é a nossa população”, frisou o prefeito.
Além do melhoramento na questão sanitária, a construção da estação movimentará a economia local, visto que todos os materiais utilizados na obra serão comprados na própria região. “A construção civil tem um papel fundamental na geração de emprego e renda. É mais um benefício que o Estado traz para Porto Walter. Prefeitura e Estado caminhando juntos, quem ganha é a população”, explicou o secretário Ítalo.

Além de visitar o terreno da estação, a Seop também esteve na Unidade Mista de Saúde do município. O local está sendo totalmente reformado e agora contará com um Abrigo de Resíduos Sólidos, onde os servidores poderão fazer o descarte correto de matérias cortantes e outros. Além disso, a unidade também está sendo contemplada com um novo consultório odontológico, que beneficiará toda a população portowaltense.
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual debatem elaboração de plano de prevenção ao suicídio no Piauí
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual debatem ações para elaboração de plano de prevenção ao suicídio no Piauí
Saúde Estado oferece tratamento multidisciplinar para pacientes que receberam polilaminina
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual avançam na elaboração de plano de prevenção ao suicídio no Piauí
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual avançam na elaboração de plano prevenção ao suicídio no Piauí
Ceará HUC realiza 100 mil consultas médicas em pouco mais de um ano de funcionamento
Cuiabá - MT Cuiabá inicia vacinação com a Pneumo 20 em todas as USFs nesta sexta-feira
Ceará Helv realiza primeira hernioplastia por vídeo e amplia acesso a cirurgia minimamente invasiva pelo SUS
Mato Grosso do Sul Iniciativa de sucesso, Caravana da Castração conclui atividades na próxima quarta em Paraíso das Águas Mín. 25° Máx. 26°