
Interessados em submeter trabalhos para o 7º Seminário Estadual de Vigilância em Saúde têm até o dia 22 de janeiro para realizar as inscrições. O evento, promovido pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), acontece nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, na Escola de Saúde Pública do Ceará.
O Seminário terá como tema principal o controle e o manejo de agravos associados à quadra invernosa. O edital está disponível no link. Os trabalhos selecionados serão divulgados no dia 9 de fevereiro. A apresentação ocorre na 5ª Mostra de Experiências Bem-sucedidas de Vigilância em Saúde do Ceará – Nível Regional e Municipal, que está na programação do evento.
Durante a mostra, os técnicos regionais e municipais poderão expor as ações desenvolvidas durante o ano de 2023 para melhorar a qualidade da vigilância em seu território.
Serão seis eixos temáticos: Vigilância Epidemiológica, Prevenção à Saúde e respostas coordenadas a surtos e epidemias; Vigilância Sanitária; Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador; Estratégia de Imunização e Vacinação; Vigilância Laboratorial e Verificação de Óbitos de Importância para a Saúde Pública.

Serão premiados, por meio de menção honrosa, os trabalhos que se destacaram no desenvolvimento de ações de Vigilância em Saúde relevantes para a Saúde Pública no ano de 2023.
De acordo com a assessora especial de Ensino, Pesquisa e Treinamento da Secretaria de Vigilância em Saúde do Estado do Ceará (Sevig), Samila Torquato, o seminário tem o objetivo de avaliar o impacto das ações da área. “Esse será um momento de atualização. Além disso, os técnicos regionais e municipais poderão expor as ações exitosas e apresentar os seus resultados, compartilhando suas experiências”, explica.
O encontro é voltado para profissionais da saúde da rede pública que atuem nas áreas da vigilância nos municípios, nas Superintendências das Regiões de Saúde (SRS), nas Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs) e no Nível Central da Sesa.
Seminário Estadual de Vigilância em Saúde
Dias 26 a 28 de fevereiro (segunda-feira a quarta-feira)
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará (Av. Antônio Justa, 3161, Meireles – Fortaleza – CE)
Submissão de trabalhos até o dia 22/01
Inscreva-se nolink
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual debatem elaboração de plano de prevenção ao suicídio no Piauí
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual debatem ações para elaboração de plano de prevenção ao suicídio no Piauí
Saúde Estado oferece tratamento multidisciplinar para pacientes que receberam polilaminina
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual avançam na elaboração de plano de prevenção ao suicídio no Piauí
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual avançam na elaboração de plano prevenção ao suicídio no Piauí
Ceará HUC realiza 100 mil consultas médicas em pouco mais de um ano de funcionamento
Cuiabá - MT Cuiabá inicia vacinação com a Pneumo 20 em todas as USFs nesta sexta-feira
Ceará Helv realiza primeira hernioplastia por vídeo e amplia acesso a cirurgia minimamente invasiva pelo SUS
Mato Grosso do Sul Iniciativa de sucesso, Caravana da Castração conclui atividades na próxima quarta em Paraíso das Águas Mín. 25° Máx. 26°