
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), inaugurou, neste sábado (16), o novo Centro de Emergência e Trauma da Santa Casa de Londrina. O espaço recebeu uma revitalização completa. Ao todo, o valor das obras foi de R$ 3,3 milhões, sendo R$ 3,2 milhões da Sesa e o restante de contrapartida da Irmandade da Santa Casa de Londrina (Iscal).
O novo centro contará com oito leitos de observação, sala de Raio-X e estrutura para atendimento emergencial. A ação visa garantir melhor qualidade de atendimento para a região, além de fortalecer a estratégia de regionalização dos serviços de saúde.
Além disso, a modernização abrangeu todo o sistema de prevenção de incêndios na área histórica do hospital, com a instalação de alarmes, detecção, hidrantes, corrimãos e portas corta-fogo, seguindo as normativas do Corpo de Bombeiros.
A unidade de internação do hospital também recebeu obras. Ela foi construída em 1977 e a última reforma havia acontecido na década de1980. Com os investimentos, 606 m² do espaço foram revitalizados, o que inclui 28 leitos, além de estruturas de apoio.
"A Santa Casa é um lugar importante, com alto fluxo de pacientes. Precisávamos melhorar o espaço para que sempre tenha as portas abertas. Esse é mais um passo para fortalecer o cuidado dos paranaenses no Norte do Paraná", destacou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
O superintendente da Santa Casa, Fahd Haddad, enfatizou a parceria com o governo estadual para a conclusão das ações. "É preciso agradecer a todos que fizeram parte desse momento, em especial ao Governo do Estado, que aportou recursos vitais para a conclusão deste projeto. A filantropia é um trabalho de dedicação para com o próximo e agora teremos ainda mais capacidade para desempenhar nossos serviços", afirmou.
PRESENÇAS – O evento também contou com a presença do deputado estadual Tercílio Turini; do secretário municipal de Saúde de Londrina, Felippe Machado; além de vereadores e lideranças locais.
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual debatem elaboração de plano de prevenção ao suicídio no Piauí
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual debatem ações para elaboração de plano de prevenção ao suicídio no Piauí
Saúde Estado oferece tratamento multidisciplinar para pacientes que receberam polilaminina
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual avançam na elaboração de plano de prevenção ao suicídio no Piauí
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual avançam na elaboração de plano prevenção ao suicídio no Piauí
Ceará HUC realiza 100 mil consultas médicas em pouco mais de um ano de funcionamento
Cuiabá - MT Cuiabá inicia vacinação com a Pneumo 20 em todas as USFs nesta sexta-feira
Ceará Helv realiza primeira hernioplastia por vídeo e amplia acesso a cirurgia minimamente invasiva pelo SUS
Mato Grosso do Sul Iniciativa de sucesso, Caravana da Castração conclui atividades na próxima quarta em Paraíso das Águas Mín. 25° Máx. 26°