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SuperFrete ajuda negócios a reduzir custo do frete no Natal

Conectar pessoas que vendem pela internet a opções de frete dentro da realidade dos médios e, principalmente, pequenos negócios, mobilizou o aplica...

06/12/2023 às 10h56
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência Dino
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Considerando o frete como o fator capaz de impactar negativamente a decisão de compra até mesmo em lojas virtuais já consolidadas, possibilitar que empreendedores menores tenham acesso a alternativas de envio competitivas, é essencial para fomentar o ecossistema de e-commerce em sua totalidade.

Para preencher essa lacuna, a plataforma SuperFrete impulsiona as vendas online criando uma economia colaborativa que possibilita a pequenos e médios empreendedores o acesso a fretes mais baratos e contribui para a maior previsibilidade e otimização para as transportadoras.

Através da plataforma de fretes, é possível gerar etiquetas de envio em todas as modalidades dos Correios, PAC, Sedex e Mini Envios, com desconto;

A oferta de frete mais barato caracteriza a oportunidade ideal para empreendedores transformarem o envio dos pedidos em um diferencial que, além de aumentar as vendas, pode ser empregado como uma tática para tornar o negócio mais robusto diante da concorrência.  

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Victor Maes,  CEO da SuperFrete,reforça que o fortalecimento das estratégias de frete passa pelo acesso a melhores condições de logística, o que permite aos empreendedores usar a entrega dos pedidos como uma aliada na hora das vendas.

“O frete é uma das maiores dificuldades do e-commerce. Por isso, nossa tecnologia se torna uma aliada dos lojistas, pois além de facilitar a gestão dos envios, ajuda a reduzir o custo do frete em até 80% e, assim, empreendedores conseguem crescer as vendas no e-commerce”, enfatiza Maes.

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Outra vantagem encontrada no uso do intermediador logístico é poder enviar encomendas leves, com até 300 gramas, pelo serviço Mini Envios, modalidade indisponível para quem busca o serviço diretamente no balcão das agências dos Correios. 

Como reduzir o custo da entrega para o Natal

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Concluída a Black Friday, a expectativa é de os empreendedores que realizam vendas online recorram ao aplicativo SuperFrete para enviar os pedidos de Natal, a última data forte do calendário e que fecha a temporada de vendas em 2023.

Para ajudar os lojistas a elaborarem promoções usando a entrega de forma estratégica, a empresa apresenta uma série de orientações para colocar em prática nas vendas de Natal e também para antecipar o planejamento de campanhas para as datas comemorativas em 2024.

A primeira dica para aumentar as vendas e reduzir o valor da entrega é acertar no cálculo da gratuidade antes de criar qualquer tipo de promoção com frete grátis. Porém, é essencial conhecer a fundo os custos de frete dos pedidos no e-commerce. 

Para que os vendedores online consigam criar as ofertas com maior segurança, é possível contar com a  a SuperCalculadora de Frete Grátis, uma ferramenta para simplificar o cálculo da gratuidade na entrega sem colocar em risco a lucratividade das lojas virtuais.

A SuperCalculadora é uma planilha dividida em três funcionalidades que auxiliam na precificação do frete grátis por item, na precificação de frete grátis para kits e combos de produtos e a calculadora de frete grátis para produtos já anunciados.

A ferramenta disponibilizada gratuitamente pode ser usada para realizar ações promocionais de cross-sell, conhecida como venda cruzada e que, ao incentivar o público a comprar mais de um produto no mesmo pedido, contribui para o aumento do ticket médio. 

Esta é outra recomendação para reduzir o impacto do envio nas campanhas de frete grátis, principalmente, em datas comemorativas. Neste sentido, vale a pena unir as técnicas de cross-sell e frete grátis de várias maneiras. 

Entre elas, estão a oferta do envio gratuito nas compras acima de determinado valor, a extensão do benefício para as regiões mais próximas da loja virtual e/ou em kits de produtos que precisam ser comprados juntos para o cliente obter o envio sem custo. 

Em todos os casos, os lojistas devem precificar com exatidão o valor a ser cobrado tanto pelos produtos em promoção quanto pelo custeio da entrega. Isso porque a quantia deverá ser assumida pelo e-commerce. E é aqui que reside o perigo de ter prejuízo ao invés de lucro.

Assim, a elaboração de ofertas focadas em ampliar o ticket médio é um dos pontos de partida mais confiáveis a ser considerado na elaboração de promoções, garantindo a margem de lucro mesmo custeando o frete grátis. 

Além disso, é possível embutir parte do valor do frete no preço do produto, dividindo entre cliente e lojista o custo total da entrega. 

Outra forma de reduzir o investimento no frete é contar com o serviço de plataformas de logística como o app Superfrete, que possibilita até 80% de desconto nos envios com Correios.

Quem pode usar a SuperFrete?

A SuperFrete é uma plataforma criada para desburocratizar o acesso a frete barato para e-commerce e otimizar custos para lojistas e transportadoras. 

Para usar a tecnologia não é necessário limite mínimo de envios e nem o pagamento de mensalidades. O aplicativo é gratuito. As pessoas usuárias pagam apenas pelos fretes gerados pela plataforma.

Além das entregas em condições especiais, a plataforma possui um aplicativo que permite calcular fretes, emitir etiquetas e rastrear os pedidos em segundos diretamente pelo celular.Além disso, quem utiliza a tecnologia conta com tratamento humanizado e as etiquetas emitidas pela SuperFrete recebem atendimento prioritário no fluxo postal dos Correios.

Mais informações em: https://superfrete.com/

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